E lá vamos nós...

Vai ser um prazer ter você comigo! Que meus textos divirtam, informem, e me deixem mais perto de você! Bjs.

domingo, 2 de maio de 2010

Segundo ato: a viagem - 1+2/5/2010

Poxa, esqueci-me de contar o que me aconteceu na Polícia Federal de Guarulhos.  Sim, PF minha gente!!!

Estava eu passando calmamente pela vistoria de passaporte e de bagagem de mão, quando me dizem:"Senhora, tem uma tesoura (sic) e lixa em sua bolsa. Precisamos verificar."  Como assim? Eu sou supercuidadosa com essas coisas, tinha despachado tudo na mala.  Bem, vamos ver, afinal posso ter esquecido algo.  Por favor, passem a bolsa de novo pelo raio-x para ver onde está o "objeto".

Vocês podem imaginar o que tinha dentro da minha bolsa, certo? Os que me conhecem sabem que posso resistir a um ataque nuclear com o que tenho na bolsa normalmente e para uma viagem como essa então...A bolsa vai, a bolsa vem, e uma agente me ajuda a tirar tudo da bolsa e revirar e nada...Aí lembro-me do presentinho que minha prima estava enviando para a filha aqui em Hamburgo.  Vejam se não é isto.  Bingo!  "Podemos desembrulhar?"  Claro!  E era a "arma letal": uma tesourinha que minha prima deve ter comprado em viagem recente ao exterior, bem bonitinha, com a imagem da Sissi (http://veja.abril.com.br/280404/p_070.html), apropriada para crianças ou pessoas delicadíssimas.  Pois é, não perguntei a minha prima o que era e, achando que era algo delicado, não quis colocar na mala para tentar proteger o presente, e deu nisso...Após verificarem que a lâmina não atingia a medida proíbida (sim, há um determinado comprimento que coloca itens entre objetos perigosos), fomos liberadas, as tesouras e eu.  E seguimos viagem.  Para não passar pelo mesmo problema,em Amsterdã já mostrei o item ao pessoal da segurança, que me iberou de imediato.

Aliás, quando já havia passado pelo detector de metal/raio-x em Amsterdã, coletei aquilo que deixei na esteira do raio-x (casaco, bolsa, netbook) e fui procurar meu portão de embarque. Suddenly....percebo que a mala de mão, tão pesada, não estava comigo.  Ainda bem que estava próxima à checagem de bagagens (uns 50 m)  e não a 2km dali, já no meu portão de embarque - aeroporto é imenso e a gente anda muito para atingir alguns portões de embarque, o que foi me caso agora e na viagem anterior (http://miriammaio2008.blog.terra.com.br/). Voltei rapidamente e peguei minha mala de mão que estava lá, abandonada pobrezinha, num canto da esteira do raio-x.

11 horas de voo (e que voo! vejam no próximo post) fazem isso com a gente.

3 comentários:

  1. Primeiro vamos esclarecer:

    PF = Policia Federal

    Antes que alguns "colegas" iniciem os comentários maldosos.

    Não sei não, mas creio que li algo na coluna policial do Diário Popular que uma meliante, psicótica, estava fugindo do país. Considerada armada e perigosa...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc esclareceu, Paulinho! Eu tinha CERTEZA que PF era outra coisa....

    MK, francamente! TESOURA NA MALA DE MÃO? ACEITAR PRESENTE SEM PERGUNTAR O QUE É? Vc já foi mais esperta.......

    ResponderExcluir
  3. Foi a Silvia que pediu e estava embrulhado. E a Silvia é de total confiança...aliás, era!!!

    ResponderExcluir