E lá vamos nós...

Vai ser um prazer ter você comigo! Que meus textos divirtam, informem, e me deixem mais perto de você! Bjs.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Considerações finais, acho...

  1. Realmente, o que tem gente idosa fazendo turismo por aqui é incrível. Hoje visitei dois museus, então, agrupados, a gente percebe mais ainda.  E são velhinhos mesmo. Mais de 70 com certeza. E todos com sua mochilinha nas costas, olhando mapas, olhando tudo com muito prazer e alegria. Bacana demais!
  2. hoje é feriado aqui (Ascensão - segue o que achei: Ascension Day always falls on a Thursday, ten days before Pentecost. In many countries, including Belgium, Colombia, Denmark, Finland, France, Greenland, Haiti, Iceland, Indonesia, Liechtenstein, Luxembourg, Madagascar, Namibia, Netherlands, Norway, Austria and Switzerland is an Ascension Day holiday. Many Christians will visit a church service or mass. In other countries (eg Hungary, Italy, Poland, Portugal and Spain) celebrates the Ascension on Sunday seven days before Pentecost.. De manhã realmente estava tudo tranquilo demais, mas bateu 12/13h, quando terminei minhas visitas aos museus e fui almoçar, multidões pelas ruas. Difícil de andar em alguns lugares, mais do que em dias normais;
  3. zilhões de pessoas com mapas na mão. Em todo restaurante tem várias, pelas ruas também.  Fui parada nestes dias por meia dúzia de pessoas procurando informações. Pude ajudar umas quatro, pois eu conhecia os lugares que procuravam. As outras não falavam inglês, então não deu para fazer nada;
  4. já mencionei que onde for pegue o mapa, o museum plan, o que for.  Sempre ajuda muito, pois são muito bem feitos. E onde puder, também se deve pegar o audiotour.  Todo museu por aqui fica entre Euros 10 e 15.  Tem um tipo de carnê-museu que dá desccontos, paga-se bem mais em conta, mas só interessa para quem sabe que vai visitar vários museus. E, ojo!, verifique, antes de comprar, se os que você quer ver são abrangidos pelo passe-museu.  O Jardim Botânico, por exemplo, não é;
  5. os museus estavam abarrotados de estrangeiros: italianos, japoneses, muitos, mas muitos russos mesmo.  Eles têm até tour próprio, na língua pátria;
  6. a comida daqui é ruinzinha mesmo.  Não sei como esse pessoal é tão grandão, bem nutrido, pele boa, cabelo bom...deve ser a água;
  7. a greve dos lixeiros continua...
  8. tem muito brasileiro por aqui...montes;
  9. o que ajudou muito a não pegar fila no Van Gogh e no Rijks foi comprar os ingressos antes (as agências de turismo vendem pelo mesmo preço da bilheteria).  Isso me economizou muito tempo em cada um;
  10. aqui não tem esse negócio de levar máquina de cartão de crédito na mesa. Tem de levantar e ir ao balcão do restaurante. Esse avanço ainda não chegou por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário