E lá vamos nós...

Vai ser um prazer ter você comigo! Que meus textos divirtam, informem, e me deixem mais perto de você! Bjs.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais curtinhas

  1. Minha prima, que conhece várias cidades da Alemanha, passou por Munique desta vez e achou que é bem igual a Hamburgo. Ela conhece bem mais Hamburgo do que eu. De todo jeito, ainda me ficou a impressão de que gostei mais de Hamburgo do que de outras cidades alemãs por que passei. Vai ver porque fiquei mais tempo em Hamburgo. Pode ser;
  2. as casas em Amsterdã são tão estreitas e têm vários pavimentos porque, por volta de 1700, fizeram uma lei taxando a largura das casas.  Aí apareceu aquela da foto de 1,8m, por exemplo;
  3. nunca comprei pilhas tão caras na vida.  Em todo lugar elas custam acima de Euros 6/7;
  4. por toda Amsterdã, como relatei em 2008, há "xiximódromos": cabines em que homens se enconstam, de costas para a rua/calçada, e se aliviam.  Isso dá um cheirinho ótimo!  Além do que, como estão normalmente meio ébrios, saem se arrumando, de pênis para fora. Uma coisa!
  5. o lixo continua por todo lado em Amsterdã. Aqui na frente, na praça, não sei se os próprios negócios ou se a prefeitura, fez montanhas do que estava espalhado (sacos de lixo e o que estava pelo chão) e cobriu.  São montes e montes cobertos por plásticos, lonas, etc.  No resto da cidade está tudo espalhado ainda;
  6. soube ontem que o vulcão islandês continua fazendo das suas.  Por aqui nenhuma palavra, tanto que soube por fontes brasileiras;
  7. agora pouco, ao almoçar aqui perto, vi um casal americano tentando um hotel para amanhã. Fizeram umas 20 ligações enquanto eu almoçava, já estavam lá antes, e lá continuaram. Todos os hotéis estão fully booked;
  8. o tal Giro D'Italia vai embora hoje da Holanda (graças!);
  9. estou até com receio para o futuro: subindo e descendo tanta escada todo dia, será que não vou ficar com abstinência escalatória??? Sei lá...
  10. Ah, e os próprios holandeses fazem piada, mas aqui em Amsterdã várias mostras do espírito pragmático deles, sobretudo ao nomear locais: The Old Church, é a mais velha igreja; The New Church, é a mais nova; Amsterdam = o dique do Amstel (nome do rio); The Old Market é diferente do The New Market; The grand canal e The little canal; The Dam = o domo, por que só tem um, e por aí vai.  Claro que podem fazer isso porque a cidade é relativamente pequena e há um ou dois "espécimes" apenas de cada coisa.  Mas não deixa de ser bem simples/pragmático;
  11. ontem, o dono do hotel, ao me ver pela manhã, me cumprimentou e perguntou se eu queria chá ou café ou café com leite. Pedi café com leite. E estou achando que ele está sendo gentil. Hoje, de novo. Aí, eu, tolinha, digo: pode deixar que eu mesma pego, não se preocupe. Resposta (óbvia, né, Miriam): não, isso eu faço sempre, porque senão as pessoas não tomam cuidado, espirram café, sujam tudo...vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário