E lá vamos nós...

Vai ser um prazer ter você comigo! Que meus textos divirtam, informem, e me deixem mais perto de você! Bjs.

domingo, 9 de maio de 2010

Considerações iniciais sobre Amsterdã

  1.  um mar de bicicletas. Eu não me lembrava de que eram tantas. Comparado a Hamburgo, por exemplo, umas 100 vezes mais, acho.  Uma bagunça: andam por qualquer lugar.  Os carros têm de ir devagar pois pedestres e bicicletas têm prioridade.  A velocidade também deve ser baixa, pois há ruas estreitíssimas para os carros;
  2. muita sujeira, mas muita sujeira mesmo. Não só lixo jogado no chão (papel, plástico, cigarros) como sacos e sacos de lixo empilhados. Talvez por ser fim de semana, e o lixeiro não passar. Vamos ver agora cedo como está a situação;
  3. ontem, quando cheguei ao hotel, perguntei à mocinha de recepção (oriental blasée) para que lado ficava o Amstel em relação ao hotel (direita ou esquerda). Sabendo onde fica o Amstel você já se localiza em Amsterdã.  Eu tinha quase certeza que era à direita saindo do hotel, mas....Vocês sabem que ela teve de pensar? E ela mora aqui (em 2008, quando vim para cá, ela já estava aqui), na verdade estamos a uns 200 metros do Amstetl se tanto. Aliás, ela pegou um mapa...Afeeee...
  4. não precisei ligar aquecimento. Não está tão frio por aqui, mas é tudo muito bem isolado termicamente. Dormi bem, agora é pé na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário