E lá vamos nós...

Vai ser um prazer ter você comigo! Que meus textos divirtam, informem, e me deixem mais perto de você! Bjs.

sábado, 24 de abril de 2010

Algumas considerações

Acabei por me decidir: vou para Hamburgo e dali vou visitar algumas cidades próximas que não conheci em 2008.  A Carolina está me ajudando com as opções. Sei que vou gostar de tudo.  Vou ficar alguns dias a mais do que havia pensado. Vai ser bom, vou poder descansar.

No dia 8 vou para Amsterdã, de onde tanto gostei.  Também vou poder rever e ver coisas novas com calma. Além disso vou poder fazer dois passeios que gostaria de fazer e não poderia caso mantivesse meu roteiro original (chegaria à cidade no dia em que os passeios seriam fechados).  Também vai ser ótimo.

Além disso fico mais tranquila. Se algo voltar a acontecer com o vulcão, o escape de Amsterdã para o sul da Europa é bem fácil. Não vou precisar subir e descer de montes de aviões, nem me preocupar tanto com a minha mala (aguardem! novidades neste campo em breve!).  Ou seja, se estou bem, tudo está bem, e tudo vai valer muito a pena.

Outra coisa boa: como voltar um pouco antes, vou poder ir à Foz (fui lá há uns 30 anos), que eu queria tanto rever e talvez até dê para fazer uma viagem rapidinha a BH (também visitada há uns 25 anos).

Alguns amigos inconformados, que querem que aproveite e me divirta muito, acham que eu deveria continuar com a viagem original (Dinamarca, Noruega). Eles são uns darlings, mas não dá, não. Eu não viajaria em paz. Do jeito que vou fazer vai ser ótimo.

Vou tentar atualizá-los o tanto que puder. Espero que gostem dos meus escritos.

Ah, sim, comprei as passagens Hamburgo/Copenhaguem/Oslo/Amsterdã pela Expedia on-line.  Tudo baratíssimo, mas não há reembolso (isso quem determina é a cia. aérea).  Tentei cancelar e pedir crédito, mas não dão. A SAS permite que eu remarque, mas cobrar algumas taxas.  Não acho unfair. Foi pedagógico: se você compra as passagens bem antes, pode economizar bastante, mas diante de qualquer mudança as penalidades/multas são altas.  Então a certeza da viagem é importantíssima.

Quanto aos hotéis, não tive nenhum problema em cancelá-los. Não houve nenhum senão.

E vale ressaltar o atendimento da Expedia por fone (fiz pelo Skype no 1-800... que a gente não paga / orientação do Marco que sabe tudo dessas coisas) é impecável! Pena que só em inglês - para mim não há /houve problema, mas nem todo mundo pode usufruir.

2 comentários:

  1. Ai, que bom, vou torcer para que seja o máximo... sem nenhuma vicissitude.. da vida, ops da natureza.. gde beijo e curta muito.
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Continuo achando uma bobagem vc não ir à Dinamarca, Suécia e Noruega, e o pior: trocar isso por Foz do Iguaçu e BH!!!!!!!!!!! Affffffffffff

    ResponderExcluir